Corinthians aceita solicitação do Chelsea e não terá jogador para competição em 2026

O Corinthians decidiu aceitar um pedido do Chelsea e com isso não poderá contar com um dos destaques do seu time sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026. Trata-se do lateral-esquerdo Denner.
➕ Corinthians pode ter duas saídas confirmadas para 2026; veja quem são
O atleta, de 17 anos, está negociado pelo Timão com o clube inglês, mas só pode se transferir quando completar 18 anos. No entanto, ele já está em Londres após ter feito uma cirurgia e, a pedido dos Blues, seguirá o tratamento na Inglaterra.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Recuperação de Denner será mais longa e Corinthians não terá o jogador para a Copinha
O Corinthians contava com o retorno de Denner para a disputa da Copinha no início da próxima temporada, mas os planos sofreram mudanças. Após se lesionar em um treino, o jogador precisou passar por uma cirurgia no menisco do joelho direito.
Dessa maneira, Denner fez o procedimento em Londres e, após pedido do Chelsea, continuará na capital inglesa para finalizar o tratamento. Como ele não pode se transferir para o time inglês antes de fazer 18 anos, a expectativa é que ele seguisse atuando na base do Timão.
O Corinthians tinha expectativa do retorno do atleta para reforçar o elenco sub-20 na Copinha 2026, mas isso não irá mais acontecer. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo Meu Timão, o Corinthians foi favorável ao pedido do Chelsea para que o jogador ficasse mais tempo na Inglaterra para completar a recuperação.
Denner não volta mais para o Corinthians e Timão deve perder bônus
Com o Corinthians aceitando o pedido do Chelsea para a permanência de Denner em Londres, o Timão não contará mais com o jogador. Como ele completa 18 anos em fevereiro do ano que vem, a expectativa é de que o atleta não retorne mais para o time paulista.
E, com isso, o Timão deve perder um bônus ligado à transferência do atleta para o Chelsea. Havia uma cláusula que adicionava mais de 4 milhões de euros caso Denner jogasse pelo time profissional do Corinthians, o que agora não deve mais acontecer.
O Chelsea pagou 10 milhões de euros (cerca de R$ 62,4 milhões) pela transferência do lateral.












