
O Corinthians confirmou nesta segunda-feira (16) que o atacante Yuri Alberto está lesionado. O atleta, que deixou o campo de jogo carregado no último domingo, contra o São Bernardo, pela última rodada do Paulistão 2026, sofreu uma lesão muscular grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda.
➕ André marca, Corinthians vence o São Bernardo e avança no Paulistão
Exame confirma lesão em Yuri Alberto
Yuri Alberto entrou na segunda etapa do jogo no estádio Primeiro de Maio, mas logo precisou ser retirado de campo. O atacante mal conseguia ficar em pé e precisou ser carregado para ir aos vestiários.
Após realizar exame de ressonância magnética na manhã desta segunda-feira, foi diagnosticada a ruptura parcial moderada na região posterior da coxa e com isso Yuri Alberto já foi direcionado para iniciar tratamento.
Corinthians divulga nota sobre lesão de Yuri Alberto
Em nota oficial, o Corinthians falou sobre a situação do jogador. "Nesta segunda-feira (16), o atacante Yuri Alberto foi submetido a uma ressonância magnética e o exame identificou uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda", informou o clube.
Apesar de preocupante, trata-se de um problema comum em jogadores com caraccterísticas de arrancada como Yuri Alberto. Agora, a recuperação pode variar de 3 a 8 semanas, dependendo da resposta do jogador ao tratamento.
Atualização médica: Yuri Alberto
— Corinthians (@Corinthians) February 16, 2026
Nesta segunda-feira (16), o atacante Yuri Alberto foi submetido a uma ressonância magnética e o exame identificou uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda.
O atleta já iniciou o processo de recuperação com a equipe de… pic.twitter.com/kaQ0MdoktH
Corinthians fica sem Yuri Alberto
O fato é que o Corinthians não terá Yuri Alberto para seus próximos compromissos da temporada, inicialmente para o duelo contra o Athletico-PR, na quinta-feira (19), pela segunda rodada do Brasileirão. Ele também não enfrentará a Portuguesa, em jogo único das quartas de final do Paulistão.
Sem o camisa 9, o treinador Dorival Júnior terá que escolher entre Pedro Raúl e Gui Negão, que são centroavantes, ou escalar um time com formação diferente usando Vitinho ou Kayke na posição.












