Corinthians conhece calendário da semifinal do Paulistão Feminino

Atualizado: 18/11/2025, 16:12
Corinthians Paulistão Feminino São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) oficializou, na tarde dessa segunda-feira (17), o calendário das semifinais do Paulistão Feminino. O Corinthians terá o São Paulo como adversário na disputa por uma vaga na decisão do estadual. A primeira partida acontece neste sábado (22), às 11h, com mando são-paulino. O confronto de volta está marcado para o dia 4 de dezembro, uma quinta-feira, às 21h30.

Corinthians abre venda de ingressos para jogo decisivo do Paulistão de Futsal

A definição dessas datas vinha gerando debate interno no Corinthians, que articulou nos bastidores uma mudança no duelo de volta. Isso porque seis atletas do clube estarão com suas seleções até 2 de dezembro, reduzindo significativamente as opções do técnico Lucas Piccinato.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Foram convocadas Lelê, Mariza, Thais Ferreira, Duda Sampaio e Gabi Zanotti para a Seleção Brasileira, além de Dayana Rodríguez, chamada pela Venezuela. Com isso, a FPF ajustou o calendário e colocou o jogo decisivo apenas dois dias depois do fim da Data Fifa.

Mesmo diante dessa preocupação, o Timão chega embalado ao mata-mata. A equipe já havia garantido a liderança da fase classificatória com antecedência e, ainda assim, encerrou a primeira etapa do campeonato com uma atuação segura na vitória por 3 a 0 sobre o Realidade Jovem, no Estádio José Liberatti. O São Paulo, por sua vez, só assegurou a vaga na última rodada ao empatar por 1 a 1 com a Ferroviária.

Vantagem do Corinthians no mata-mata

Com 35 pontos somados ao longo da primeira fase, o Corinthians conquistou o direito de definir em casa tanto a semifinal quanto uma possível final. Desde a retomada do futebol feminino no clube, em 2016, o time acumula cinco títulos estaduais e inicia o mata-mata firme na busca pelo hexacampeonato paulista.

Na outra chave, Palmeiras e Ferroviária disputam a segunda vaga na final, cenário que mantém aberta a possibilidade de um Dérbi feminino pela taça. Ainda assim, o Corinthians mantém o foco total no clássico diante do São Paulo, único obstáculo antes da grande decisão.

O retrospecto recente entre as equipes é bastante equilibrado. Em 2025, foram sete partidas, com duas vitórias para cada lado e três empates. Nos confrontos eliminatórios do ano, o São Paulo levou a melhor: conquistou a Supercopa Feminina no início da temporada e eliminou o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil com triunfo por 3 a 1 em Santana de Parnaíba.

Retrospecto de Corinthians x São Paulo

Mesmo com tropeços nos duelos de mata-mata anteriores, o Corinthians conseguiu dar a resposta dentro do Brasileirão. Uma vitória por 2 a 0 no Pacaembu e um empate por 2 a 2 no Canindé garantiram a vaga alvinegra na final nacional, que depois terminou com título sobre o Cruzeiro.

O capítulo mais recente do Majestoso feminino aconteceu em 1º de novembro, ainda pela fase classificatória do estadual. Jogando na Fazendinha, o Corinthians venceu por 3 a 1, com gols de Jhonson, Tamires e Thaís Regina. O resultado reforçou o bom momento da equipe às vésperas da semifinal.