Corinthians pede esclarecimentos à CBF sobre Fair Play Financeiro

O Corinthians apresentou, na última sexta-feira (14), um pacote de sugestões e questionamentos ao Fair Play Financeiro, que teve um esboço elaborado pela CBF em encontro com clubes na semana. Após a apresentação da entidade, os clubes foram convidados a contribuir com o tema, e o clube paulista o fez dentro do prazo.
➕ Estrela do Corinthians, Memphis Depay marca gol vital e coloca Holanda com um pé na Copa
Entre as principais preocupações, então a obrigação de manter a média da folha de pagamento do elenco profissional equivalente à media dos três primeiros meses após a introdução do Fair Play Financeiro e a obrigação de investimento mínimo compatível com a receita gerada na venda de atletas.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Este segundo ponto chega a ser óbvio, já que o clube sofre com diversos pagamentos e sofreria com novos atrasos. As informações sobre o questionamento do Corinthians foram publicadas primeiramente pelo jornal "O Globo". Mas, além disso, o Timão também questiona outros pontos do documento. Entre eles, estão:
- Como será o pagamento de luvas a atletas sem contrato vigente
- Se compensações de compra e venda poderão ser feitas na mesma janela
- Tratamento sobre parcelamentos de transações tributárias
- Prazo de permanência de restrições
- Questionamentos sobre o funcionamento da apuração periódica da CBF
Por fim, o clube ainda perguntou à CBF sobre as punições que podem ser aplicadas em caso de prejuízo acima do limite e tenta entender também como as premiações se enquadrariam no conjunto de regras. O documento foi assinado pelo ex-diretor-financeiro Rozallah Santoro, representante das tratativas com a entidade. A resposta está prevista para segunda-feira.
Enquanto pensa no Fair Play Financeiro, o Corinthians trabalha para a retomada do Brasileirão, após a Data Fifa. Na próxima quarta-feira, o Timão recebe o São Paulo, na Neo Química Arena, em clássico válido pela 34ª rodada da competição nacional. A bola rola a partir de 19h30 (horário de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.













