Corinthians recusa primeira investida, mas Yuri Alberto segue na mira de clube europeu

Na mira do futebol europeu, Yuri Alberto voltou a ser pauta no velho continente. A Roma, estaria interessada em contar com seu futebol. Agenciado pelo empresário André Cury, o nome do atacante teria sido especulado internamente na equipe da capital italiana.
➕ Neto crava destino de Yuri Alberto e prevê proposta milionária
Na última semana, a Roma já havia apresentado uma oferta por Yuri Alberto. Os italianos estão em busca de um centroavante e vão com tudo para cima na próxima janela. Assim, o camisa 9 do Corinthians entra no radar, ainda pelo fato de ter passaporte europeu, assim, não ocupa vaga de estrangeiro.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A primeira sinalização da Roma por Yuri Alberto teria sido na casa dos 27 milhões de euros (R$ 166 milhões). Porém, o Corinthians não quis avançar nas tratativas. O Timão visa um montante consideravelmente maior que esse, já que possui "apenas" 50% dos direitos econômicos do jogador, além de uma dívida pendente com o empresário do atacante.
Segundo o jornalista André Hernan, Roma e Yuri Alberto de fato "flertam". No entanto, a consolidação ou não desse negócio, deve ficar para 2026. A janela de inverno europeia se abre em janeiro e ali deve acontecer a grande cartada.
Por quanto Yuri Alberto pode sair do Corinthians?
Durante o programa 'Donos da Bola', Craque Neto já havia revelado sobre o interesse da Roma. Segundo o ex-jogador, parecia questão de tempo para que Yuri Alberto deixasse o Corinthians. De acordo com ele, a proposta que viria pelo atacante seria gorda.
Se 27 milhões não agradaram o Corinthians, algo entre 30 a 40 milhões de euros, pode convencer o clube a ceder, segundo Neto.
No momento, o único brasileiro da Roma é o lateral Wesley. Ex-Flamengo, ele tem sido titular no time de Gasperini. Contratado logo após a Copa do Mundo de Clubes, ele custou aos cofres do time italiano 25 milhões de euros (R$ 161 milhões).

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











