Depay não tem continuidade no Corinthians assegurada após Copa do Mundo

O Corinthians já trabalha com a possibilidade de não contar com Memphis Depay após a Copa do Mundo. No planejamento financeiro do clube para o segundo semestre, a continuidade do atacante não está prevista. O holandês tem contrato com o Timão somente até o meio do ano.
➕ Yuri Alberto faz nos acréscimos e Corinthians vence o Velo Clube
Segundo informações do 'uol', a diretoria do Corinthians estabeleceu como necessidade reduzir a folha salarial. A ideia do Timão é que o número caia cerca de R$ 6 milhões até o fim da temporada. Assim, nos bastidores, há a avaliação de que a saída de Memphis ao término do contrato seria responsável, sozinha, por aproximadamente metade desse corte.
Diante de todo esse cenário, uma proposta de renovação pelo atacante parece improvável no momento. No momento, Memphis está se recuperando de lesão e ainda não estreou em 2026. A perspectiva é de que o camisa 10 jogue a decisão da Supercopa, pela qual tem sido preparado.
Caminho para manter Memphis e decisão de Marcelo Paz
Mesmo dentro de cenário, o setor financeiro não pretende interferir diretamente nas decisões do departamento de futebol sobre como atingir a meta orçamentária. Caso o executivo Marcelo Paz considere estratégica a permanência de Depay, o clube terá de buscar alternativas para enxugar os gastos. Um desses meios seria negociando outros atletas do elenco.
Apesar das dificuldades, a diretoria corintiana entende que ainda existem caminhos para manter Depay após a Copa. A diretoria estuda tanto a geração de receitas com possíveis vendas quanto a captação de novas fontes de renda. Isso tudo visando a continuidade do atacante no Timão.












