Desvio de materiais: Comissão de Justiça do Corinthians investigará o caso

Atualizado: 25/11/2025, 15:31
Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, em coletiva de imprensa

O Corinthians divulgou duas notas oficiais sobre a conclusão do processo de auditoria interna relativa aos desvios de materiais esportivos do clube. Os documentos informam que a Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo irá investigar internamente o caso.

Retrospecto completo: Corinthians x São Paulo - História e duelos marcantes

De acordo com as notas assinadas pelo presidente do Corinthians, Osmar Stabile, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, a auditoria foi realizada entre setembro e outubro deste ano. Ainda segundo o documento, todo o fluxo de materiais da Nike nos centros de treinamento e nas instalações administrativas foi contemplado durante a análise. 

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Confira, a seguir, as notas assinadas por Osmar Stabile e Romeu Tuma Júnior:

'O Sport Club Corinthians Paulista informa que concluiu o processo de auditoria interna sobre os estoques e gestão de materiais esportivos da Nike, referentes aos anos de 2024 e 2025, nos almoxarifados do CT Dr. Joaquim Grava e do Parque São Jorge, realizada nos meses de setembro e outubro deste ano.

O relatório da auditoria foi encaminhado à Presidência do Conselho Deliberativo para ciência e análise pelas comissões competentes, seguindo os protocolos internos da instituição.

O clube reforça o compromisso com a transparência e a adoção das melhores práticas de governança, visando assegurar o correto funcionamento e a evidente responsabilidade na administração de seus processos internos'.

(Osmar Stabile, presidente do Corinthians)

 

'A Presidência do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu, por parte da Diretoria Executiva, o relatório referente à auditoria realizada nos estoques e gestão de materiais esportivos da Nike, relativos aos anos de 2024 e 2025, nos almoxarifados do CT Dr. Joaquim Grava e do Parque São Jorge.

O referido relatório foi imediatamente encaminhado à Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo para a apuração detalhada dos fatos relatados, com o acompanhamento do Presidente da Comissão de Ética, que poderá adotar as providências cabíveis, caso constatada necessidade de atuação disciplinar.

O procedimento de apuração seguirá rigorosamente o rito estatutário, incluindo a oitiva de todas as partes envolvidas, até a elaboração do parecer final a ser apresentado à Presidência do Conselho Deliberativo para deliberação.'

(Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians)