Dorival elogia Corinthians 'acima do esperado'

A vitória do Corinthians sobre o São Paulo nesta quinta-feira (20) afasta matematicamente a equipe da luta contra o rebaixamento. O resultado é um bálsamo para uma equipe que vem enfrentando dificuldades em 2025.
➕ Corinthians 3x1 São Paulo: ficha técnica e estatísticas da 34ª rodada do Brasileirão 2025
O técnico Dorival Júnior acredita que o rendimento do Timão no Campeonato Brasileiro superou as expectativas.
'Para o estágio em que o Corinthians está, nós estamos fazendo um campeonato um pouco acima do que a gente imaginava. Lógico que todos nós queremos as melhores posições, os melhores resultados. Mas tudo isso é um processo. E o Corinthians precisa crescer como equipe, em muitos aspectos, ainda'.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
'Hoje, nós fizemos um primeiro tempo muito diferente e, logo na virada da partida, tivemos um desencaixe que provocou uma situação ruim e tivemos que trabalhar muito para conseguir o resultado', completou.
Corinthians de olho na Copa
Agora, o olhar do Corinthians vai para a Copa do Brasil. O Timão enfrentará o Cruzeiro nas semifinais, mas, antes disso, terá quatro jogos do Brasileirão para disputar. Aliás, o time de Dorival Júnior enfrentará a Raposa no próximo domingo (23), no Mineirão.
Questionado se irá encarar o jogo como um teste, Dorival foi bem direto: 'Testando e testados, nós somos a todo o momento. O que eu vejo é uma evolução no trabalho do Corinthians desde o ano passado. E isso se deve muito à presença do Fabinho, uma segurança que ele nos tem passado, do presidente também, e isso tem feito uma diferença muito grande'.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
'Tivemos muitos problemas no Campeonato, passamos por muitos momentos, mas acho que, como equipe, nós crescemos bastante. Tentando fazer com que a nossa equipe se sinta confiante para um momento tão importante que vem a viver, se Deus quiser, daqui a alguns dias. Teremos dois jogos que serão fundamentais (na Copa do Brasil) e mais quatro no fim do Brasileiro. É uma preparação constante', concluiu.











