Estrela do Corinthians, Memphis Depay marca gol vital e coloca Holanda com um pé na Copa

O atacante Memphis Depay, estrela do Corinthians, foi decisivo para a Seleção da Holanda nesta sexta-feira (14). O camisa 10 marcou o gol holandês no empate por 1 a 1 contra a Polônia, em Varsóvia, pela penúltima rodada do Grupo G das Eliminatórias Europeias.
➕ Neto crava destino de Yuri Alberto e prevê proposta milionária
Com o ponto somado fora de casa, a Laranja Mecânica foi a 17 pontos e encaminhou sua vaga direta para a Copa do Mundo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Como foi o jogo
Apesar da importância do atacante do Corinthians para a equipe, a Holanda teve um primeiro tempo apagado e viu os donos da casa saírem na frente.
Após Memphis perder a bola no ataque, a Polônia armou um contra-ataque fatal aos 42 minutos. Robert Lewandowski deu uma assistência magistral para Kaminski, que saiu livre e abriu o placar.
Contudo, na volta do intervalo, o craque do Timão mostrou seu poder de decisão. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Gakpo cruzou da esquerda, Malen cabeceou, e o goleiro Grabara deu o rebote. Atento, Memphis Depay estava no lugar certo para conferir e empatar a partida.
Foi o gol de número 55 do atacante pela Holanda, ampliando ainda mais seu recorde como maior artilheiro da história da seleção.
Após o empate, o jogo ficou aberto. Lewandowski quase colocou a Polônia na frente novamente, mas parou em uma defesa milagrosa do goleiro Verbruggen. A Holanda terminou melhor e pressionou pela virada, mas o placar se manteve.
Situação do Grupo G
Com o resultado, a classificação direta holandesa está muito próxima. A equipe lidera com 17 pontos, seguida pela Polônia, com 14.
Para garantir a vaga direta, a Holanda precisa de:
-
Um simples empate em casa contra a Lituânia, na próxima segunda-feira (17).
A classificação pode vir até mesmo com derrota, já que a Polônia (já garantida na repescagem) precisaria vencer Malta e, ainda assim, tirar uma diferença de 13 gols no saldo (+19 para a Holanda contra +6 para a Polônia).
Próximos jogos (segunda-feira, 17/11):
-
Holanda x Lituânia (em casa)
-
Malta x Polônia (fora)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













