Fabinho Soldado deixa diretoria do Corinthians; entenda motivos

O Corinthians anunciou oficialmente nesta terça-feira (23) a saída do executivo de futebol e ex-jogador Fabinho Soldado, que integrava o Departamento de Futebol do Timão. De acordo com a nota oficial, divulgada pelo clube em seu site, o dirigente deixou a agremiação em comum acordo.
➕ Corinthians recusa proposta de gigante europeu pelo goleiro Hugo Souza
Antes do anúncio, Fabinho se reuniu com o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, e a conversa terminou com a decisão de separar os caminhos para 2026. O principal problema do agora ex-dirigente dentro do clube era a influência política no futebol.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Fabinho se incomodava com alguns acontecimentos internos e cobrava mais autonomia no cargo, o que vinha sugerindo a possibilidade de uma ruptura nos últimos tempos. Com a temporada finalizada, o dirigente também deixa o clube para o ano que vem. O substituto ainda não foi anunciado.
Fabinho deixa Corinthians com dois títulos em dois anos
A saída de Fabinho encerra uma passagem de cerca de dois anos. O dirigente chegou no início de 2024, quando o Corinthians ainda tinha Augusto Melo na presidência. Na época, o ex-jogador dividia o comando do futebol com Rubens Gomes, o Rubão, que era diretor estatutário.
No entanto, Rubão deixou a diretoria em maio de 2024, o que fez Fabinho assumir de vez a pasta. Ao longo do tempo em que comandou o futebol do Corinthians, o dirigente garantiu dois títulos: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos conquistados na temporada 2025.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O título estadual ainda veio sobre o Palmeiras, com direito a vitória do Corinthians dentro do Allianz Parque. E o Timão ainda eliminaria o arquirrival também na Copa do Brasil, a caminho do título sobre o Vasco.
Agora, o Corinthians busca um novo nome para comandar o departamento de futebol, ainda não anunciado. Fabinho, por sua vez, era visado por alguns clubes do Brasileirão — algo que pode se intensificar daqui em diante. O Internacional era um dos interessados nos serviços do executivo.
Nota oficial do Corinthians sobre saída de Fabinho
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o executivo de futebol Fabinho Soldado não faz mais parte do Departamento de Futebol do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.
Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Quase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes
O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados, pelo empenho e pela dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente de suas funções, desejando sucesso em seus próximos desafios profissionais.
O Clube seguirá trabalhando na reestruturação de seu Departamento de Futebol e informará oportunamente sobre os próximos passos."












