Fabinho Soldado demitido? Conselheiros do Corinthians pedem mudanças no departamento de futebol

Atualizado: 08/11/2025, 11:30
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, caminha no centro de treinamento do clube paulista enquanto tem nas mãos seus óculos.

Cada vez mais pressionado, o executivo Fabinho Soldado pode ser demitido pelo Corinthians em breve. Há forte pressão de integrantes do Conselho de Orientação (Cori) do alvinegro paulista para a saída do profissional.

 ➕ Corinthians tenta conter colapso financeiro e encerra 2025 com dívida de R$ 2,7 bilhões

A situação ficou ainda pior após Fabinho Soldado não comparecer a uma reunião convocada pelos conselheiros para explicar os gastos no departamento de futebol do Corinthians. Omar Stabile, presidente do clube, decidiu preservar o executivo e comparecer em seu lugar. 

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A atitude não foi bem vista pelo Conselho de Orientação, que de acordo com uma ata da reunião, obtida pelo site GE, cobrou a nomeação de um novo diretor estatuário de futebol.

Presidente do Corinthians resiste a pedidos de demissão de Fabinho Soldado

Apesar da forte pressão feita pelos conselheiros corintianos, o presidente Omar Stabile ainda não decidiu pela saída do executivo de futebol.

No comando do departamento desde maio de 2024, Fabinho Soldado é alvo de críticas pelos gastos feitos pela gestão de futebol do Corinthians, além de seu alto salário na posição de executivo e também, segundo conselheiros, por ter "mais poderes do que deveria".

Memphis Depay é um dos motivos da pressão pela saída de Fabinho Soldado

Outra situação que está levando o Conselho de Orientação do Corinthians a exigir explicações ao executivo Fabinho Soldado são os altos gastos do clube com o atacante holandês Memphis Depay.

O jogador estava morando em um hotel de luxo em São Paulo e o Timão desembolsa cerca de R$ 250 mil por mês somente com a moradia do camisa 10.

Demissão de Fabinho Soldado e retorno do cargo de diretor

Além da saída de Fabinho Soldado, outra questão que é alvo de polêmica interna na gestão do Corinthians é o cargo de diretor estatutário. 

Desde a saída de Rubens Gomes, o Rubão, o presidente Omar Stabile optou por não colocar uma nova pessoa no cargo, concentrando os poderes do departamento de futebol nas mãos de Fabinho. 

Uma das defesas dos conselheiros é justamente a retomada de um diretor de futebol para melhor controle do departamento.

Quem é Fabinho Soldado?

Ex-jogador, Fábio de Jesus, o Fabinho Soldado, tem 49 anos e atuou por times como Flamengo, Santos, Internacional e encerrou a carreira no Fluminense em 2009.

Foi campeão brasileiro com o Santos em 2004, campeão da Libertadores e do Mundial de Cubes com o Internacional em 2006 e da Copa do Brasil em 2007 com o Fluminense.

Após se aposentar, assumiu a função de gerente de futebol do Bonsucesso, ficando de 2011 a 2012 no cargo. 

Em 2017 chegou ao Flamengo na função de gerente de scout. Quatro anos depois foi nomeado gerente de futebol na gestão de Rodolfo Landim. Deixou o Flamengo em janeiro de 2024 e em seguida foi contratado pelo Corinthians.