José Martínez se reapresenta no Corinthians com grave lesão; veja tempo de recuperação

O volante José Martínez enfim se reapresentou ao Corinthians. No entanto, após mais de um mês na Venezuela, retornou com problemas físicos. O venezuelano desembarcou em São Paulo no último fim de semana já relatando dores no joelho esquerdo e teve grave lesão constatada.
➕ Após imbróglio na Venezuela, José Martínez embarca ao Brasil para se apresentar ao Corinthians
Segundo o portal 'Meu Timão', após exames, José Martínez teve uma lesão de ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho esquerdo. Com isso, a tendência é que o volante fique de fora da temporada.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Assim que chegou no Brasil, nos bastidores, uma das primeiras atitudes de Martínez foi comunicar ao clube que estava lesionado. A postura não foi bem recebida por integrantes da comissão técnica e da diretoria do Corinthians, que se incomodaram. O fato da informação ter sido repassada apenas após o retorno do atleta, especialmente depois de um atraso superior a um mês, deixou a situação do atleta internamente muito fragilizada.
Atraso de José Martínez no Corinthians
A reapresentação do elenco corintiano estava marcada para 3 de janeiro. Martínez, no entanto, ficou "preso" na Venezuela, onde passava férias, pois precisou solicitar a emissão de um novo passaporte. Isso porque, seu documento antigo não tinha mais páginas disponíveis para carimbos de imigração.
A ausência gerou forte insatisfação na comissão técnica, no departamento de futebol e na diretoria do Corinthians. Ao todo, Martínez ficou fora de treinamentos e perdeu oito jogos do time nesse intervalo.
Diante disso, o Corinthians optou por punir José Martínez em razão de sua ausência. A diretoria descontou integralmente do salário referente ao mês de janeiro e aplicou uma multa no vencimento de fevereiro.
Martínez era titular no Corinthians e peça importante no sistema de Dorival Jr no ano passado. Na campanha de 2025, que terminou com os títulos do Paulistão e Copa do Brasil, o venezuelano disputou 52 partidas, marcando dois gols e distribuindo duas assistências.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












