Maycon desabafa e faz cobrança após derrota do Corinthians: ‘Honrar a camisa’

Atualizado: 10/11/2025, 01:46
Maycon, do Corinthians, de braços abertos e semblante sério em comemoração

O Corinthians voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para o Ceará, neste domingo (9), na Neo Química Arena, encerrou a sequência positiva em casa da equipe e reacendeu a pressão sobre o elenco alvinegro nas rodadas finais da competição.

Dorival justifica derrota do Corinthians para o Ceará: 'Difícil'

Capitão da equipe, o volante Maycon reconheceu a frustração do grupo e afirmou que o momento exige mais trabalho e comprometimento.

“É frustrante, né? A gente vinha numa sequência muito boa, embalado por três vitórias, e agora vem a segunda derrota consecutiva. Sabemos da importância do Campeonato Brasileiro, principalmente nas últimas rodadas. Acho que a torcida também estava sentindo essa confiança, e essas derrotas acabam quebrando um pouco isso. Temos que trabalhar para reverter a situação”, afirmou o camisa 7.

Maycon força de vontade do elenco

O jogador também comentou sobre os problemas extracampo vividos pelo Corinthians em 2025, incluindo dificuldades financeiras e instabilidade política, e reconheceu que o elenco sente os reflexos dentro de campo.

“É claro que isso tudo envolve o ano que a gente vem tendo. Não é desculpa, mas é a realidade. Nosso elenco é curto, e mesmo com desfalques já conseguimos vencer. Agora é buscar soluções. Temos um grupo trabalhador, e é isso que precisa ser feito: menos fala e mais trabalho para honrar a camisa do Corinthians”, destacou Maycon.

Lesões e suspensões dificultam sequência do Corinthians

Segundo o volante, as constantes mudanças no time titular têm atrapalhado o trabalho do técnico Dorival Júnior, que raramente consegue repetir uma formação de uma partida para outra.

“O Dorival talvez tenha repetido a equipe uma ou duas vezes no máximo, por causa das lesões e suspensões. É claro que atrapalha, mas a gente tem que se preparar e buscar soluções com o que temos. Quando temos todo mundo, somos muito fortes. Mas temos que ter discernimento para trabalhar da melhor forma possível”, avaliou.

Cartões preocupam para o clássico contra São Paulo

Além da derrota, o Corinthians ganhou mais um problema para o próximo compromisso. Rodrigo Garro recebeu cartão amarelo aos 49 minutos do segundo tempo e está suspenso para o clássico contra o São Paulo, marcado para o dia 20 de novembro, na Neo Química Arena.

Maycon comentou sobre o excesso de cartões no elenco, ponderando que a intensidade faz parte do estilo de jogo da equipe.

“De repente, se a gente não tomasse nenhum cartão, iam cobrar falta de atitude. Futebol é equilíbrio. Claro que nos atrapalha ao longo da temporada, mas é algo que faz parte. O Garro é importante, vai fazer falta, mas ele não se conformar com a derrota também mostra o quanto queremos vencer”, defendeu o capitão.

Com o resultado, o Corinthians segue no meio da tabela e vê a luta por uma vaga na Sul-Americana ficar mais difícil. Dorival Júnior tenta reorganizar o time para o Majestoso contra o São Paulo, quando o Timão buscará reação diante do rival em casa.


Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...