Meia rasga elogios ao Cruzeiro, mas vê Corinthians forte em decisão pela Copa do Brasil

De olho nos duelos pela Copa do Brasil, o meia Maycon projetou as partidas decisivas do Corinthians na semifinal. Diante de um adversário que disputa na parte de cima da tabela do Brasileirão, o jogador reconheceu o bom momento do Cruzeiro, mas ressaltou: o time paulista tem condições de chegar à final.
➕ Corinthians altera programação médica para facilitar pré-temporada de 2026
Em entrevista ao 'Fala Aí', da UOL Esporte, o jogador destacou principalmente a força da equipe comandada por Dorival Júnior dentro da Neo Química Arena. Até aqui na temporada, o Corinthians perdeu apenas seis jogos em casa, venceu 20 e empatou outras sete.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
“A gente sabe da retomada que eles tiveram esse ano, estão fazendo um ano brilhante. Mas sabemos que temos muitas condições de chegar lá e fazer um grande duelo. É claro que a gente sabe da força do clube adversário, mas também temos nossas forças, principalmente a Arena, que é uma coisa que temos que explorar ao máximo”, iniciou.
Mesmo diante do jogo mais importante para a temporada corintiana, Maycon destacou que o clube paulista deve voltar o pensamento para os duelos restantes pelo Campeonato Brasileir. Na segunda parte da tabela, o Corinthians ainda terá outros cinco duelos antes da semifinal da Copa do Brasil.
“A gente espera que, quando chegar o momento, a gente possa pensar exclusivamente no Cruzeiro. […] É um jogo que sabemos que não basta o simples, vai ser um jogo muito complicado, em que temos condições de vencer, mas não vai ser fácil”, afirmou.
Sonho do Corinthians
A Copa do Brasil virou a nova obssessão do Corinthians na temporada. Sem conquistar nenhum título nacional há quase 10 anos, o time paulista ainda poderá dar o troco no Cruzeiro pela final de 2018. Na ocasião, ambas as equipes se enfrentaram na final. Com dois jogos apertados, o meia Arrascaeta definiu o confronto cercado de polêmicas de arbitragem.
A cúpula corintiana ficou na bronca depois da anulação do gol do meia Pedrinho. O jogador acertou um belo chute de fora da área e fez o que recolocaria o Corinthians de novo na disputa pelo título. Apesar disso, o árbitro entendeu que houve falta no zagueiro Dedé ainda no começo da jogada.
“A curto prazo [sonho] com a Copa do Brasil, porque é um torneio que a gente está próximo. Quando chega nessa reta final, temos só quatro adversários, e vamos enfrentar dois diretamente. A gente sabe que é uma competição importante, não só para nós, mas para o clube também. Faz bastante tempo que o Corinthians não vence uma competição nacional, e eu acho que é uma competição que a gente merece depois de todos os anos difíceis que passamos”, concluiu Maycon.
Sequência do Corinthians antes da semifinal
- Corinthians x São Paulo - 20/11 (quinta-feira), 19h30 - 34ª rodada do Brasileirão
- Cruzeiro x Corinthians - 23/11 (domingo), 20h30 - 35ª rodada do Brasileirão
- Corinthians x Botafogo - 30/11 (domingo), 16h - 36ª rodada do Brasileirão
- Fortaleza x Corinthians - 03/12 (quarta-feira), a confirmar - 37ª rodada do Brasileirão
- Corinthians x Juventude - 07/12 (domingo), a confirmar - 38ª rodada do Brasileirão













