Retrospecto completo: Corinthians x Ceará - História e duelos marcantes

Atualizado: 08/11/2025, 17:46
Corinthians e Ceará se enfrentam pelo Brasileirão de 2019

Em duelo envolvendo dois alvinegros de zonas distintas do Brasil, Corinthians e Ceará remonta a épocas antigas do Brasileirão. O confronto foi comum na década de 1970 e, com apenas 30 encontros ao longo dos anos, a superioridade histórica do time paulista foi uma constante desde o início.

➕ Corinthians x Ceará: CBF define arbitragem do duelo no Brasileirão

Neste guia completo, o MundoBola Corinthians destaca o retrospecto entre o Timão e Ceará, com direito a números do embate e alguns encontros marcantes. Ainda há curiosidades separadas com outras estatísticas do confronto.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Números gerais

Ao longo dos anos, Corinthians e Ceará se enfrentaram 30 vezes. O time de São Paulo venceu 15, exatamente metade, e perdeu apenas seis. As equipes ainda empataram em outras nove oportunidades. Foram 41 gols marcados pelo Corinthians e 16 pelo Ceará, que tem média de apenas 0,87 por jogo.

Jogos marcantes

O último embate em mata-mata entre Corinthians e Ceará aconteceu em 2019, pela Copa do Brasil. Ainda na terceira fase, o Timão venceu por 3 a 1 na ida e perdeu por 1 a 0 em casa, na volta. Mesmo assim, garantiu vaga na quarta fase, em que eliminaria a Chapecoense. Nas oitavas, porém, cairia para o Flamengo.

A maior goleada da história do confronto aconteceu pelo Brasileirão de 1986, que reuniu Corinthians e Ceará no Grupo L, ao lado de Vasco, Criciúma, Internacional, Rio Branco-ES, Nacional-AM e Sobradinho. O Timão venceu por 4 a 0, com gols de Edmar (dois), Djalma (contra) e Cristóvão.

Último encontro

A partida mais recente no retrospecto de Corinthians x Ceará aconteceu no Brasileirão 2025, pela 14ª rodada. No Castelão, Talles Magno marcou o gol que definiu a vitória por 1 a 0, fora de casa. O jogo não teve muitas emoções, e uma falha da defesa do Ceará acabou sendo decisiva para o placar.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.